Hélio Zylberstajn

É Professor Associado (FEA/USP) desde 2004, tendo sido Professor Doutor do Departamento de Economia desde 1987. É presidente e um dos fundadores da Associação Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho (IBRET), e também faz parte de Conselhos da Fecomércio e da Fiesp. Possui Doutorado em Relações Industriais pela Universidade de Wisconsin, e é Livre-Docente pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
 
Áreas de pesquisa
Economia do Trabalho e Recursos Humanos
 
Linhas de pesquisa
Instituições do mercado de trabalho (regulamentação, sindicalismo, negociações coletivas, políticas públicas e políticas empresariais).
 
Prêmios:
 
Certificado comemorativo pelo seu sucesso no concurso de Livre-Docente, concedido pela FEA – USP, em 2007. 
 
Parabenização pela organização e realização da 1ª Conferência Brasileira de Relações de Emprego e Trabalho, do Instituto Brasileiro de Relações de Trabalho e Emprego, IBRET, em 2007. 
 
Votos de Congratulações pelo estudo gerador do evento Simplificando o Brasil, efetuado em conjunto com a Fecomércio, Câmara Municipal de São Caetano do Sul, em 2006. 
 
Destaque em atividades de extensão, concedido pela FEA – USP, em 2006. 
 
Prêmio de Incentivo a Produção Acadêmica - Publicação de Capítulos de Livro, concedido pelo Comitê Gestor do Programa de Incentivo à Produção Acadêmica da FEA - USP, em 2003. 
 
Melhor Professor Avaliado na Graduação no segundo semestre, FEA - USP, em 2002. 
 
Melhor Professor Avaliado na Graduação, FEA - USP, em 2001. 
 
Título de Colaborador aos Estudos, concedido pela Escola Superior de Guerra, em 1987.