Giba

Gilberto Godoy Filho, o Giba, tricampeão mundial, oito vezes campeão da Liga Mundial, dono de três medalhas olímpicas e seis vezes eleito o melhor jogador do mundo.
Giba nasceu em 1976, em Londrina, interior do Paraná. Com apenas seis meses de idade foi diagnosticado com leucemia e após um ano de tratamento intensivo a doença foi curada, fato que já o consagraria como um exemplo de superação. Porém, um novo obstáculo surgiria. Aos onze anos de idade, quando começou a jogar vôlei, Gilberto caiu de uma árvore e, na queda, fraturou o braço esquerdo — um corte profundo e extenso que quase o fez perder o membro, e obrigou o então menino a ficar dois anos longe do esporte. Ele levou 150 pontos, marca que ele ainda carrega consigo no braço e na memória. Já aos 19 anos, o destino ainda teria outra surpresa para Giba: um grave acidente de carro do qual, surpreendentemente, ele sairia ileso.
 
Após se aposentar, em 2014, Giba iniciou a carreira de comentarista e palestrante, além de ter um projeto culinário chamado Giba Bom de Garfo, onde apresenta dicas de culinário e lifestyle em um canal na internet. Apaixonado por gastronomia e com incríveis experiências pelo mundo, por conta das viagens com a Seleção Brasileira e outros times de vôlei, Giba tem a culinária como terapia, amor e memória das aventuras que passou durante os anos de jogador.
 
Atualmente, ainda perto das quadras (time de Vôlei de Taubaté), Giba se dedica a um projeto social que ensina vôlei a crianças carentes.
 
Como palestrante, Giba leva sua experiência nas quadras para estudantes, executivos e eventos em geral. Com 16 anos de Seleção Brasileira, revela detalhes de sua trajetória profissional.