David Portes

Conhecido como um fenômeno do Empreendedorismo e Vendas, devido ao seu empreendimento "Banca do David"... De camelô a grande empresário do marketing. David Portes é um brasileiro diferente, divertido e dinâmico, que conseguiu ver em uma banca de balas uma maneira de crescer e se tornar um dos maiores empresários do marketing nacional. Com uma história de superação e visão, David começou seu negócio com apenas 12 reais e hoje é um milionário, tudo graças a suas idéias pioneiras de marketing e vendas.
A história de David Portes, nascido em 1957 no Espírito Santo, é  parecida com a de tantos brasileiros nascidos na roça. A grande ousadia estava na diferença deste homem de construir uma trajetória vitoriosa. David percebeu que só sairia da miséria arriscando. O  ponto de partida foi em 1986, com o equivalente a 12 reais  emprestados, quantia que David comprou meia dúzia de doces ao invés  de comprar o remédio para sua esposa grávida.
David, com o intuito de melhor atender seus clientes, oferecer novos  produtos e aumentar o fluxo de vendas criou ações inovadoras. O segredo de uma empresa, diz ele, é saber lidar com o cliente. Por  isso, devemos inventar a todo instante. Agora em 2011 a famosa Banca  do David completa 25 anos de sucesso. Começava, ali na calçada, a surgir um gênio do marketing mundial.  
Autodidata, jamais freqüentou um cursinho ou uma faculdade. Aliás, só estudou até a 7ª série, mas suas estratégias são tão eficazes que o mundo empresarial já há muito tempo vem se rendendo ao carioca  marketeiro.