Gustavo Mendes

Natural da pequena Guarani (MG), da qual tem muito orgulho, o humorista, de 23 anos, sempre quis ser artista. Quando criança, Gustavo imitou Michael Jackson, fez teatro na escola e até formou dupla sertaneja com o irmão; mas não demorou para descobrir seu verdadeiro dom: fazer pessoas rirem. Foi quando, aos 10 anos de idade, ingressou no grupo Teatro de Câmara, onde se apresentou em alguns espetáculos.
 
Em 2005, Gustavo Mendes começou a deslanchar. Nesse ano, já morando em Juiz de Fora (MG), foi o comediante vencedor do Show de Talentos da TV Alterosa (SBT Minas). Em 2006, ele lançou o Gerações, primeiro show de humor solo, e começou a fazer teatro com o grupo Artes Mineiras. Três anos depois, Gustavo lançou o show Tarja Preta.
 
Ainda em 2009, mais uma conquista importante: Gustavo Mendes se destacou no 6º Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record, o que lhe deu grande visibilidade na mídia e o levou a integrar o elenco do humorístico por dois anos.
 
Em 2012, depois de um convite do “casseta” Cláudio Manoel, passou a integrar o elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo, que vai ao ar às sextas-feiras, depois do Globo Repórter.  Participou da novela Cheias de Charme, interpretando Eloy di Marco, um colunista social.
 
Atualmente está no ar, todas às sextas feiras, depois do Globo Repórter, interpretando personagens como a Presidenta Dilma, Sérgio Chapelin, Casandra Anemberg, entre outros.